terça-feira, janeiro 18O Piauí se conecta aqui!

Ligações de água em áreas recém-regularizadas resgatam a cidadania de milhares de famílias teresinenses

A partir da atuação em áreas recém-regularizadas, a Águas de Teresina realiza a implantação de redes de abastecimento de água e contribui para a melhoria das condições sanitárias de famílias carentes da capital piauiense. Os moradores do Parque Novo Torquato Neto, na zona Sul de Teresina, foram os primeiros a serem contemplados com um novo sistema de abastecimento de água, em 2021, recebendo 4 mil metros de rede, que hoje abastecem com qualidade e regularidade cerca de 2 mil pessoas na localidade.

Daiane Ferreira, que mora há seis anos no residencial, comenta a dificuldade que a comunidade tinha em obter água. “Antes, não tínhamos água todos os dias, porque era um sistema de gambiarra, que quando quebrava, a gente mesmo tentava arrumar e nem sempre dava certo. Saíamos com os baldes à procura de água e, quando conseguíamos, era suja e inadequada para o consumo. Hoje a situação é diferente. A Águas de Teresina mudou nossa rotina, proporcionando água todo dia e de qualidade”, relata a moradora.

Agora em 2022, o residencial Recanto dos Pássaros, na zona Sudeste de Teresina, se prepara para receber um novo sistema de abastecimento de água. Serão instalados 3,2 mil metros de rede na região, suficientes para abastecer cerca de 1.500 pessoas na localidade. Fruto de planejamento estratégico, as obras visam aprimorar ainda mais o sistema de abastecimento de água na cidade de Teresina.

“Nosso trabalho acompanha o crescimento populacional da cidade, contemplando, necessariamente, as áreas recém-regularizadas pela Prefeitura Municipal. A partir das melhorias no sistema de abastecimento das localidades, nosso propósito é dar dignidade a essas famílias, gerando saúde e qualidade de vida para as crianças e famílias em geral”, detalha o diretor-executivo da Águas de Teresina, Fernando Lima.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments