domingo, setembro 26O Piauí se conecta aqui!

Lagoas do Norte inicia obra de ligações de esgotamento em 1.400 domicílios dos bairros Matadouro e São Joaquim

O Programa Lagoas do Norte está iniciando uma obra que vai fazer a ligação do esgoto de 1.400 imóveis à rede coletora pública. As obras se concentram nos bairros Matadouro e São Joaquim. As equipes técnicas iniciaram hoje (13) a visita às residências. Elas irão conversar com os moradores e verificar se estão dentro dos critérios.

Serão beneficiados aqueles moradores que estejam inscritos no Cadastro Único – CadÚnico – programa do governo federal que garante aos seus cadastrados acesso às políticas públicas de assistência social. Além disso, os engenheiros do programa verificam se existe algum tipo de equipamento que compõe a rede de esgoto intradomiciliar e em quais condições está.

Orçada em R$ 1,1 milhão, a obra tem como objetivo garantir que essas famílias tenham acesso ao saneamento básico, impedindo que o esgoto produzido em seus domicílios possa prejudicar a saúde dos moradores e de seus vizinhos e também o meio ambiente. “O esgoto que não é despejado direto na rede pública vai para a rua e pode atrair insetos, mosquitos, provocando doenças, principalmente em crianças e idosos”, explica Tarcysio Ferreira, coordenador de Engenharia do Programa Lagoas do Norte.

Uma das vertentes mais desenvolvidas pelo Programa Lagoas do Norte é o saneamento básico. Ele está presente em todas as obras e nas ações de educação ambiental desenvolvidas pelos técnicos. “É com saneamento básico adequado que protegemos a saúde da população e garantimos qualidade de vida”, finaliza.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments