sábado, maio 28O Piauí se conecta aqui!

Iniciada as obras do Residencial Tiradentes em Teresina

Foi iniciada, na última quarta-feira (23), as obras do Residencial Tiradentes, em Teresina.  Na ocasião, o governador Wellington Dias visitou o apartamento modelo do Residencial Tiradentes e o local de construção do  empreendimento, localizado na Av. Kennedy, atrás do Terminal de ônibus Zoobotânico.  Ele esteve acompanhado da diretora geral da ADH, Gilvana Gayoso e outras autoridades.

O Residencial Tiradentes integra a primeira etapa do Programa Habitar Servidor, sendo financiado pela Caixa econômica Federal do Piauí.  A Caixa liberou uma nova forma de financiamento de imóveis para quem é da Segurança Pública. O militar pode se beneficiar com o Habite Seguro e o Programa Casa Verde e Amarela, dependendo de sua renda. Já o público em geral, poderá financiar por meio do Programa Casa Verde e Amarela ou pelo Sistema Brasileiro de Poupança Empréstimo (SBPE).

Para os interessados, háuma Central de Vendas  na Av. Pres. Kennedy, 4550, Piçarreira, onde pode se fazer uma simulação do contrato, com as vantagens de subsídios dos programas acima.  O  cliente pode ainda agendar uma visita ao apartamento decorado pela construtora e conhecer de perto seu futuro endereço.

“Foi criada  uma sociedade entre ADH e a Construtora Macedo Fortes (SPE- Sociedade de Proposta Específica para construção do Residencial Tiradentes), com o objetivo de gerar empregos, propor moradia e fomentar a economia”, declara Gilvana Gayoso.  O Governo do Estado, por sua vez, participou com a doação do terreno, razão pela qual foi dado um prazo de 90 dias de exclusividade para militares e servidores públicos que poderiam adquirir com valor diferencial as unidades do empreendimento.

De acordo com a diretora Gilvana, o objetivo do projeto é reduzir o déficit habitacional e melhorar as condições de vida dos servidores públicos estaduais e mais recentemente do publico em geral. Os investimentos da obra chegam a R$ 60 milhões.

Trata-se de um Condomínio com nove torres, cada torre com 56 apartamentos, sendo quatro apartamentos de três quartos e dois apartamentos  de dois quartos por andar, cada torre tem apartamento no térreo até o sexto andar, todas as torres com elevador.

Além da localização privilegiada, o Residencial Tiradentes terá uma área de lazer com piscina infantil e semiolímpica, espaço gourmet, salão para academia, playground, salão de festas, coworking e campo de futebol, todos interligados por um boulevard central acessível e sem interação de veículos, com total segurança para passeio e caminhada.

O empreendimento faz parte de uma Parceria Público-Privada (PPP), na qual se realizou um chamamento público pela Suparc, por meio do qual foi escolhida a Construtora Macedo Fortes, que apresentou a melhor proposta de projeto e de repasse  (5.2%) para o Fundo de Previdência.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments