segunda-feira, dezembro 6O Piauí se conecta aqui!

Hospital São Marcos tem déficit mensal R$ 2 milhões e pede auxílio a deputados

A diretoria do São Marcos esteve reunida na manhã desta segunda-feira (08) com representantes da bancada federal do Piauí. O objetivo do encontro foi apresentar um pedido de auxílio financeiro aos parlamentares para a manutenção dos serviços de tratamento de câncer ofertados na unidade, através do Sistema Único de Saúde (SUS).

Durante a reunião, o diretor-técnico do hospital, Marcelo Martins, afirmou que o serviço de filantropia para tratamento de câncer da instituição está correndo o risco de ser interrompido. Segundo ele, o estabelecimento enfrenta um déficit de, pelo menos, R$ 2 milhões mensais e, portanto, a diretoria busca apoio junto à bancada federal para o custeio. 

“Tratamento do câncer é caro e a remuneração é quase exclusivamente federal. Então, existe a necessidade de que a bancada federal se aproxime do hospital, que o governo municipal e estadual se aproximem, para que não tenhamos a diminuição ou interrupção em casos mais extremos do atendimento de câncer da população piauiense mais carente”, declarou. 

Compareceram no encontro os senadores Elmano Ferrer (Progressistas) e Eliane Nogueira (Progressistas), e os deputados federais Júlio César (PSD), Fábio Abreu (PL), e Merlong Solano (PT).

Na pauta da reunião, também está a discussão sobre um Projeto de Lei que visa garantir a integralidade dos repasses para hospitais filantrópicos, laboratórios e outras associações que prestam serviços de saúde pelo Sistema Único de Saúde (SUS). 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments