domingo, dezembro 5O Piauí se conecta aqui!

Governador Wellington Dias assina decreto que cria o ProverdePiauí

O governador Wellington Dias assinou decreto nº 20.173 que cria o programa ProverdePiauí que tem o objetivo de promover e apoiar o desenvolvimento ambiental do estado. O documento foi assinado nessa quinta-feira (04) e publicado no Diário Oficial do Estado.

O programa vai contemplar instrumentos, projetos e ações, possibilitando ao poder público e à iniciativa privada a promoção e conjunção de todos os esforços necessários para o cumprimento das obrigações assumidas pelo Brasil junto ao Acordo de Paris, facilitando o acesso aos recursos e mecanismos financeiros necessários para alcançar um desenvolvimento social e econômico do Piauí.

O ProverdePiauí será composto por cinco subprogramas: de Educação Ambiental (EA); de Assistência Técnica (AT); de Produção, Distribuição e Plantio de Mudas de espécies Nativas e Frutíferas e Distribuição de Sementes; de Capacitação de Beneficiários Especiais; e de Ampliação de Áreas Institucionalmente Protegidas (Unidades de Conservação Estaduais e Municipais e Reservas Particulares do Patrimônio Natural).

Ainda de acordo com o decreto, o programa será coordenado pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente (SEMAR) que poderá propor a criação de Grupos de Trabalho e requisitar a alocação de recursos materiais e humanos necessários à implementação dos projetos e das ações do programa.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments