domingo, maio 29O Piauí se conecta aqui!

Governador recebe delegação francesa em Parnaíba

O governador Wellington Dias esteve neste sábado (19), em Parnaíba, com uma comitiva francesa liderada pelo Cônsul Huges Fantou. A delegação realiza estudos das cidades do Piauí, Maranhão e Ceará, que tem na agricultura familiar produtos com identidade cultural, com características próprias e que podem ter um selo de qualidade vinculado à Rota das Emoções. A visita dos franceses é resultado de viagens ao país europeu, visando construir parcerias com os estados nordestinos.

“É uma visita de conhecimento para subsidiar as comissões no detalhamento das parcerias que queremos fazer com a Agência Francesa de Desenvolvimento e o governo francês com Consórcio Nordeste e o estado brasileiro”, ponderou Dias.

O encontro aconteceu no Porto das Barcas, um dos pontos turísticos mais conhecidos de Parnaíba. Fantou reconheceu a qualidade dos produtos oriundos da agricultura familiar no Piauí. “Admiração pelos esforços feitos pelo Consórcio Nordeste, em especial pelo governador Wellington Dias, para valorizar a região. No âmbito da cooperação que foi iniciada com a visita do nosso Ministro das Relações Exteriores em 2019, nós apoiamos todos os esforços que são feitos para valorizar a agricultura familiar e seus produtos de excelente qualidade para os turista, em especial os franceses, e que isso possa contribuir para um turismo sustentável” considerou.

A atenção francesa à agricultura familiar no Nordeste deve forçar uma melhoria na qualidade da produção, podendo projetar os produtores no mercado internacional. “Através desse trabalho haverá todo um processo de melhoramento da produção desses agricultores familiares e a inserção no mercado local e futuramente no mercado internacional. Tudo isso através da parceria com o governo francês que estimula também o turismo sustentável, ecológico e inclusivo para esta região do Piauí”, avaliou Rejane Tavares, secretária de estado do Planejamento.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments