sábado, maio 28O Piauí se conecta aqui!

Governador inaugura centro de atendimento ao cidadão em São Félix do Piauí

O Governador Wellington Dias esteve cumprindo agenda em São Felix do Piauí nesta quinta-feira (03), onde inaugurou Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (CIAC) e autorizou diversas obras para o município.

O novo espaço faz parte da iniciativa do PRO Piauí Modernização que aproxima a população de São Felix e região dos serviços oferecidos pelo Estado. O CIAC de São Félix do Piauí vai oferecer os serviços da Secretaria de Segurança Pública (emissão de 1ª e 2ª via de Registro de Identidade), da Agespisa (abertura de chamado, nova ligação, revisão de conta, parcelamento e 2ª vida da fatura), do Emater (assessoria rural, emissão de documentos e acompanhamento de projetos agrícolas), da Adapi (emissão de ficha sanitária, certificação e acompanhamento de vacinas, GTA e cadastro de produtores e propriedades rurais), do Detran (emissão de taxas, consulta de multas e pontuação de CNH, agendamento exames teórico e médico, CNH, emissão de CRLV) e da Agência Piauí Fomento (auxílio a micro e pequenas empreas, empreendedores individuais e profissionais liberais).

O chefe do Executivo piauiense destacou que o CIAC tem o objetivo de facilitar a vida da população, assegurando variados serviços em um mesmo local. “Uma espécie de uma Espaco Cidadão com a presença de várias áreas do Estado com o atendimento presencial e também com atendimento on-line. Aqui a novidade é a presença da Agência de Fomento para fomentar o crédito e empréstimos voltados para os pequenos negócios para melhorar a economia gerar emprego e renda”, disse.

De acordo com a secretaria de Administração, Ariane Sídia, a inauguração do CIAC também proporciona a economia aos cofres públicos. “O ganho é real, com um único contrato de serviços gerais e o compartilhamento de internet, recepção em comum. Além disso, ao reunir todos os órgãos no mesmo espaço, os antigos prédios onde estes órgãos funcionavam podem ser vendidos ou aproveitados de outra maneira”, explica a secretária.

O secretário de Fazenda e coordenador do PRÓ Piauí, Rafael Fonteles, ressaltou que essa obra é uma das diretrizes do maior programa de investimentos do Estado do Piaui que traz modernização e mais eficiência. “O CIAC representa um modelo de gestão que facilita a vida do cidadão e melhora o ambiente de negócios pra desenvolver essa região. Onde o cidadão demora menos tempo para resolver a sua demanda. Desburocratiza, fomenta a renda e traz dignidade pra as pessoas”, disse.

Mais investimentos

Ainda em São Felix do Piauí, o governador Wellington Dias autorizou a reforma da Unidade Escolar Saturnino Moura, bem como a implantação da Universidade Aberta do Piauí (UAPI) com a abertura de 50 vagas para o curso de administração pela Universidade Estadual do Piauí (Uespi), a construção de uma passagem molhada, recuperação de pequenas barragens, execução de obras de pavimentação poliédrica e asfáltica de 14km , além da recuperação da pavimentação asfáltica que liga o município a Santa Cruz dos Milagres.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments