quinta-feira, outubro 21O Piauí se conecta aqui!

Governador debate retomada da economia no Nordeste e Brasil em seminário

O governador Wellington Dias participou, por videoconferência, nessa quarta-feira (29), da abertura do Seminário sobre a retomada da economia no Nordeste e Brasil­, realizado pelo Núcleo de Acompanhamento de Políticas Públicas para o Nordeste (NAPP NE) da Fundação Perseu Abramo (FPA). O evento segue até esta quinta-feira (30), com mesas de debate sobre perspectivas para o Brasil e Nordeste, estratégias para o desenvolvimento do Nordeste e planos estaduais de retomada econômica.

Na ocasião, o governador falou sobre a estratégia de trabalhar com a área ambiental junto à social para a retomada da economia. “Estamos organizando, por exemplo, a partir do Consórcio do Nordeste e da Amazônia, um projeto envolvendo os biomas e geração de renda para os nativos. O Piauí está investindo R$ 6 milhões para a primeira etapa, para que os nativos recebam remuneração para o plantio de mudas. Serão 45 milhões de árvores plantadas no Nordeste, contribuindo efetivamente numa perspectiva de diminuir os efeitos na mudança climática, ou seja, o ambiental, com o social, voltado para a retomada econômica”, disse Dias.

Segundo o chefe do executivo estadual, todo o ambiente econômico e as perspectivas que existe no Nordeste foram apresentadas. “Por um lado, o cuidado com a saúde e o social, que têm sido bastante prejudicados, mas por outro lado mostrando um Nordeste de oportunidades que se coloca como a região do país das energias limpas, com muitas chances de crescimento, também, nas áreas da produção de alimentos, no turismo e infraestrutura. O Nordeste é uma região que faz um grande esforço para gerar emprego, renda e para fazer a economia crescer junto com nossa gente”, afirmou Wellington Dias.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments