sábado, maio 28O Piauí se conecta aqui!

Fundação Wall Ferraz está realizando o curso de mecânica básica do projeto “Vou de Bike”

Na manhã desta segunda-feira (7), Maykon Silva, presidente da Fundação Wall Ferraz, juntamente com o Vereador Venâncio Cardoso, estiveram visitando a turma do curso de mecânica básica do projeto “Vou de Bike”, que está sendo realizado no centro de capacitação da Fundação Wall Ferraz no bairro Satélite.

O projeto “Vou de Bike”, que vai ofertar os cursos gratuitos de “Mecânica Básica”, “Mecânica Intermediaria”, “Mecânica Avançada”, “Costura de roupas para Ciclismo” e “Empreendedorismo. No primeiro módulo os alunos terão uma visão geral sobre a manutenção da bicicleta, como: torque; tipos de rosca; como remover a roda; câmara e pneu; ferramentas; desgaste de corrente e câmbios.

“Eu gostaria de agradecer ao prefeito de Teresina, Dr.Pessoa por ter tido essa ideia e sensibilidade de ofertar esse curso para a população, através da Fundação Wall Ferraz. Esse curso me proporcionar a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho novamente, é um curso de grande valia e importante para as comunidades”, pontua Júlio César, aluno do curso.

O curso está com inscrições abertas, e para realizar a inscrição o interessado deve ir presencialmente no centro de capacitação da Fundação Wall Ferraz no bairro Satélite ( Rua Santa Teresinha, n° 4618), com os seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de residência.

“É uma determinação do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, que a FWF capacite toda a população, e esse curso tem o objetivo de formar profissionais para atuar no mercado de mecânica de bike, já que é um mercado que está ganhando cada vez mais espaço em Teresina”, pontua Maykon Silva, presidente da Fundação Wall Ferraz.

“O mercado de trabalho é muito dinâmico, e as oportunidades surgem principalmente para as pessoas qualificadas. Esse projeto vai qualificar as pessoas para ingressarem no mercado de trabalho, em oficinas, com confecção de roupas e também empreender no próprio negócio”, disse Venâncio Cardoso, vereador.

Essa parceria tem como objetivo levar qualificação profissional gratuita para toda a população de Teresina. Os alunos irão receber material didático básico gratuitamente e terão o acompanhamento de instrutores durante todo o curso com aulas práticas e teóricas. Ao terminarem os cursos, os alunos estarão aptos a colocar em prática o conteúdo aprendido em sala de aula e ingressarem no mercado de trabalho. Esse projeto conta com recursos de emenda parlamentar do vereador Venâncio Cardoso.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments