domingo, dezembro 5O Piauí se conecta aqui!

FMS realiza nesta quarta (3) tarde de atenção a saúde do homem

Em comemoração ao Novembro Azul a Unidade Básica de Saúde (UBS) da Santa Maria da Codipi realiza, a partir das 13h, desta quarta-feira (3), atendimento especial no Ambulatório Masculino da UBS. Podem procurar atendimento os homens com idade entre 20 e 59 anos. A ação é coordenada pela Atenção Básica por equipes da Estratégia Saúde da Família (ESF).

Durante este mês acontece o “Novembro Azul”, movimento mundial, para chamar a atenção para a saúde masculina. O destaque é a prevenção do câncer de próstata.

O atendimento no ambulatório masculino será com consultas, solicitação de exames de rotina, verificação de pressão arterial e glicemia, orientação em saúde, autocuidado e se houver necessidade serão feitos encaminhamentos para especialidades.

O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, destaca que as UBS prestam atendimento a toda a população de todas as idades e conclama em especial os homens para buscarem atendimento. “Este mês estamos em evidência a saúde do homem e conclamamos que procurem atendimento médico para prevenir e tratar doenças”, diz.

O “Novembro Azul” é um movimento mundial que tem como objetivo alertar sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata, tumor mais comum entre os homens. Estima-se que esse ano deve ter 65.840 novos casos no Brasil, segundo o Inca (Instituto Nacional do Câncer).

Neste ano, a campanha também aborda a saúde dos homens de uma forma geral com enfoque em outros problemas que podem acometer os homens. Pela Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), o tema do movimento é “Saúde Também É Papo de Homem”.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments