sábado, maio 28O Piauí se conecta aqui!

Equipes da Defesa Civil Municipal e Bombeiros Civis atuam em situações emergenciais

Devido às fortes chuvas que atingiram Teresina na noite desta sexta-feira (13), a Secretaria Municipal de Defesa Civil e equipes do Corpo de Bombeiros Civis, estão em estado de alerta e atendendo as solicitações oriundas dos números emergências 199 e do telefone fixo (86) 3223-7366.

Em relatório divulgado na manhã desta sábado (13) pela Secretaria Municipal da Defesa Civil (Semdef) ao todo foram realizados 16 atendimentos, dos quiais 06 foram na madrugada e 10 no início da manhã.
“Estamos encaminhando o relatório ao prefeito Dr. Pessoa informando as situações que ocorreram como ruas alagadas, quedas de árvores, estragos em vias públicas, e a quantidade de atendimentos que foram realizados até a manhã de sábado”, esclarece o secretário, Carlos Ribeiro.

O Secretário diz ainda como está distribuído as equipes para atendimentos,

“Para ganhar agilidade nos atendimentos, estamos com equipes montadas e duas bases: o comando permanece na Escola Municipal Antonio Dilson Fernandes, no bairro São Joaquim, zona norte da capital, e estamos com outra equipe na sede da SEMDEF, no bairro Ilhotas, zona leste”, pontua o secretário da Defesa Civil Municipal, Carlos Ribeiro.

Nas últimas horas equipes têm atuado prontamente para atender toda a capital em ocorrências como quedas de árvores, desabamentos, alagamentos, enxurradas, crateras, entre outras situações emergenciais.

“Estamos trabalhando 24h para prestar toda assistências aos teresinenses nesse momento de calamidade. Além de equipes preparadas, a Defesa Civil conta com equipamentos e transportes para garantir o atendimento ágil aos moradores que residem em áreas de risco”, destaca o secretário.

A Defesa Civil alerta que o risco geológico ainda continua na capital nos próximos dias devido ao volume de chuvas que está previsto. Para situações emergenciais o cidadão pode ligar para o telefone de emergência 199 da Defesa Civil ou para telefone fixo (86) 3223-7366. O atendimento via telefone é 24h, todos os dias da semana.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments