quinta-feira, outubro 21O Piauí se conecta aqui!

Entidade credenciada a Cendrogas realiza ação do Setembro Amarelo em João Costa

A Comunidade Terapêutica Fazenda Ágape, credenciada ao Governo do Estado por meio da Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas do Piauí, localizada no município de João Costa, realizou nesta quinta-feira (23), uma ação voltada para o Setembro Amarelo.

Setembro Amarelo é o mês dedicado à prevenção do suicídio. Trata-se de uma campanha que teve início no Brasil em 2015 e que visa conscientizar as pessoas sobre o suicídio.

A programação contou com uma palestra ministrada pela psicóloga Vanessa Barbosa, especialista em saúde mental, como também em prevenção e posvencão do suicídio. Participaram ainda, além dos acolhidos, os coordenadores da Fazenda Ágape, pastores Raimundo Moraes e Emanuela Lavor.

“O momento serviu para refletir sobre a importância de ter respeito e empatia ao próximo. Além de nos colocarmos no lugar do outro”, disse a pastora Emanuela.

Esta ação foi uma parceria da entidade que trabalha o acolhimento para tratamento da dependência química do público adulto masculino com a Prefeitura de João Costa por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments