sábado, maio 28O Piauí se conecta aqui!

Dr. Pessoa vistoria construção da nova Escola Ambiental 15 de Outubro

Fotos: Rômulo Piauilino / Semcom

Após assinar a ordem de serviço e autorizar o início das obras, o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, acompanhou, na manhã desta quarta-feira (23), o andamento da construção da nova Escola Ambiental 15 de Outubro, localizada na Av. Duque de Caxias, no bairro Primavera, zona Norte da capital, que estava abandonada há mais de seis anos pelo poder público.

“O prédio, deixado pela administração anterior, estava completamente deteriorado, mas agora estamos dando resolutividade para esta obra grandiosa, que vai beneficiar principalmente a população de baixa renda. Estamos vendo a coisa andando dentro da normalidade, ou até mesmo mais acelerado que o previsto”, afirmou Dr. Pessoa na ocasião.

A construção do novo empreendimento educacional, onde estão sendo investidos R$ 30 milhões, deve ser concluída em até 15 meses. O projeto prevê, dentre outras coisas, salas de aulas climatizadas com capacidade para 1.500 alunos do 1º ao 9º ano, quadra poliesportiva completa e um espaço sustentável e completamente integrado com a natureza.

Fotos: Rômulo Piauilino / Semcom

“Isso mostra nosso compromisso com a política educacional. A Escola 15 de Outubro atendia toda a população dessa região, mas estava fechada há muito tempo e prejudicou muitas famílias. Por determinação do prefeito, iniciamos essa reconstrução do zero”, pontuou Nouga Cardoso, secretário municipal de Educação (Semec).

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments