domingo, maio 29O Piauí se conecta aqui!

Dr. Pessoa visita as obras emergenciais no bairro Satélite

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, visitou, nesta segunda-feira, 28, as obras emergenciais que estão sendo realizadas na rua Bela, bairro Satélite, zona Leste da capital. As obras, que visam evitar os alagamentos na região, estão em estágio avançado e a estimativa é que devem ser entregues à população dentro de algumas semanas.

Dr. Pessoa quer celeridade nos serviços. “Questionei sobre se a obra é temporária ou definitiva e soube que, juntamente as outras que estão sendo feitas, ela pode ter uma duração longa. Sobre a galeria da avenida Homero Castelo Branco, queremos que ela ultrapasse a avenida o mais rápido possível”, disse.

A obra vai fazer com que passagem da água pela rua seja suavizada nos dois pontos. Estão sendo colocados pisos com concreto argamassado, com estrutura de ferro para que o piso fique mais resistente e a água passe em uma velocidade mais aceitável evitando prejuízos para as pessoas.

Os serviços nos outros pontos atingidos pelas chuvas no bairro Satélite já foram finalizados com a recomposição do calçamento e limpeza das galerias. As reformas emergenciais são realizadas em condições de material e engenharia superiores, em termos de qualidade, aos que existiam antes.

A rua Bela foi o ponto do bairro mais atingido, em termos de estrutura, pelas fortes chuvas que caíram em Teresina. A rua foi cortada e necessita de uma obra eficaz de infraestrutura.

“Fizemos algumas intervenções na parte mais acima para evitar que a água desça com tanta velocidade. Essa é a área do piscinão. Identificamos também aqui um novo ponto de água que a gente vai fazer uma intervenção, na altura do bairro Santa Lia, que são os dois pontos que jogam água nesse trecho”, disse o superintendente de Ações Administrativas (SAAD) Leste, James Guerra.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments