domingo, julho 3O Piauí se conecta aqui!

Dr. Pessoa autoriza construção de píer flutuante em Teresina

A Prefeitura de Teresina autorizou, nesta segunda-feira (13), a abertura de licitação para execução da obra do Píer da avenida Maranhão, em frente ao Iate Clube. O valor estimado do investimento para o Píer é de R$ 1.107.306,64. A execução será uma gestão da Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Centro, com gestão orçamentária da Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (Semplan).

A assinatura de autorização aconteceu no Salão Nobre do Palácio da Cidade e contou com a participação do Prefeito Dr. Pessoa, do vice-prefeito, Robert Rios e demais gestores da SAAD Centro, Planejamento, Governo e Comunicação. A diretoria do Iate Clube, representada pelo Comodoro Gilson Vasconcelos, também esteve presente para a assinatura do termo.

Prefeito Dr. Pessoa assinando a licitação / fotos: Rômulo Piauilino

“Nesse encontro, podemos mais uma vez proporcionar a Teresina obras de alcance social, que trazem lazer para a nossa população. Nos deixa bastante orgulhosos a construção do Píer da avenida Maranhão. Hoje, assinamos a licitação desta obra extraordinária que acontecerá na nossa capital”, disse o prefeito.

O secretário municipal de Planejamento e Coordenação (SEMPLAN), João Henrique Sousa, fala sobre a importância do projeto para a cidade.

Foto: Rômulo Piauilino

“Essa vai ser uma obra importante para nossa cidade e marcará a gestão do nosso prefeito Dr. Pessoa. Teresina tem dois rios importantes, mas pouco utilizados em forma de lazer. E agora temos esse projeto importante e tantos outros que ainda serão implantados na nossa cidade”.

O superintendente da SAAD Centro, Roncalli Filho, disse que o novo espaço será construído próximo à avenida Maranhão, em frente ao Iate Clube e tem como previsão ser licitada ainda no primeiro semestre de 2022.

“É uma obra importantíssimo para Teresina, uma luta antiga dos iatianos e o Dr. Pessoa colocou para frente. A economia e turismo de Teresina vão ganhar muito com ela e, principalmente, toda a população de Teresina”, declarou o superintendente.

O projeto é estruturado com uma emenda parlamentar do senador Elmano Férrer ainda no ano passado. No entanto, foi reprogramado devido às necessidades saúde diante da pandemia da COVID-19. Devido a outros compromissos, o senador não esteve presente na reunião.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments