domingo, novembro 28O Piauí se conecta aqui!

Diretores de escolas da Rede Municipal estão animados com reformas

Com as aulas das unidades de ensino da Rede Municipal de Teresina retornando no formato híbrido gradualmente, o secretário municipal de Educação Nouga Cardoso está visitando as escolas e conferindo as principais necessidades da equipe gestora. Na última segunda-feira (13), visitou dois Centros Municipais de Educação Infantil e uma escola de Ensino Fundamental na zona leste.

Nouga esteve acompanhado do coordenador do Grupo de Trabalho Programa de Desenvolvimento da Educação da Semec, Reinaldo Ximenes; e do vereador Luís André. Começaram o dia no CMEI Vila Bandeirantes, que funciona em jornada de tempo integral e foi um dos primeiros a retomar atividades presenciais, no dia 01 de setembro.

A diretora Nordely Noronha elogiou a iniciativa das visitas e apontou as demandas do CMEI, como capina, pintura da fachada e uma reforma no espaço localizado ao fundo da unidade de ensino. “Nunca descuidados da limpeza do CMEI, essa manutenção vai nos ajudar a atender ainda melhor nossos alunos e pais. Fico feliz com a facilidade que temos de dialogar com o secretário, que está realmente escutando a voz do diretor”, destacou a gestora.

No CMEI Parque Mão Santa, o retorno está previsto para o início de outubro. O secretário pretende ampliar a área coberta da escola, o que levará a um aumento na oferta de matrículas para os próximos anos. Também anunciou a chegada dos professores substitutos, que já se apresentaram e logo serão encaminhados para as escolas.

“São boas notícias, há sete anos esperamos uma visita dessas para solicitar pessoalmente a reforma do nosso prédio”, disse a vice-diretora Adriana Barbosa.

O cronograma de visitas do dia foi encerrado na Escola Municipal Professor Camillo da Silveira Filho, que atende mais de 500 alunos do 1º ao 5º ano em tempo integral. As aulas híbridas terão início dia 20 de setembro. Entre as melhorias anunciadas pelo secretário, estão a rampa de acesso na entrada da escola e a urbanização do amplo espaço onde está localizada a quadra.

“Temos muito trabalho a ser feito, são muitos os desafios, mas estamos trabalhando incansavelmente para oferecer melhores condições de trabalho às equipes escolares e de estudo aos alunos. É preciso cuidar dessas estruturas para que tenha reflexo nos bons resultados da educação”, finalizou Nouga Cardoso.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments