sábado, maio 28O Piauí se conecta aqui!

Curso “Marketing Digital para Artistas” inicia aulas em Teresina

A Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC), através da Associação Maria do Amparo (AACEMA), deu início às aulas do curso de “Marketing Digital para Artistas”.

O objetivo do curso é oferecer aos artistas a oportunidade para tenham uma melhor experiência com as ferramentas digitais, que hoje são bem importantes para quem deseja divulgar um trabalho artístico. Assim, eles podem empreender a partir do próprio talento. Ao final do curso os alunos receberão certificado com carga horária de 120 horas/aulas.

Ana Claudia é estudante de Artes Visuais da UFPI e realiza trabalhos de pintura e artesanato. No primeiro dia de aula, ela afirmou que o curso traz conhecimentos que ajudarão em seu trabalho. “Eu vi neste curso a oportunidade de melhorar a comunicação com o público e prospectar clientes. Dessa forma, a gente conseguir se colocar no mercado. Com certeza esse vai ser um plus pra gente dialogar melhor com o mercado”, explica.

O artista visual, Alex Rodrigues, começou a vender os seus trabalhos há dois anos, mas ainda não usa as redes sociais com essa finalidade. A partir dos conhecimentos com curso ele irá empreender online. “Ainda não comercializo no meio digital. Por enquanto eu vendo mesmo por uma rede de contatos, mas com essa iniciativa do curso será uma forma de entrar nessa área e atingir um público a mais”, afirma.

As aulas ocorrem presencialmente as segundas, quartas e sextas, a partir das 14 horas, no auditório José Alves Filho (Prédio do Senac Piauí – Unidade Miguel Sady), que fica na avenida Barroso, nº 1111, no Centro de Teresina.

Todos os protocolos de segurança estão sendo adotados, como higienização do ambiente antes e depois de cada aula, distanciamento mínimo entre os alunos, exigência do passaporte de vacinação, uso de máscara e disponibilização de higienização com álcool em gel.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments