sábado, maio 28O Piauí se conecta aqui!

CSU do Parque Piauí recebe reforma e será transformado em uma escola de artes

O governador Wellington Dias visitou, nesta quarta-feira (16), a primeira etapa da reforma e modernização do Centro Social Urbano (CSU) do bairro Parque Piauí em Teresina. O espaço ganhará salas para oficinas de dança, música e teatro, e para cursos na área do empreendedorismo, além do auditório transformado no primeiro teatro da zona Sul da capital, com capacidade para mais de 100 pessoas.

Segundo o chefe do executivo estadual, o local será transformado em uma escola de artes e empreendedorismo. “Quando vim morar em Teresina sempre me deslocava para o Parque Piauí pela efervescência que tinha nas áreas sociais e culturais e aquilo me entusiasmava. Essa região sempre teve essa característica e agora, com o que estamos trabalhando aqui, creio que essa integração para a cidadania dará um centro de propagação de muita energia positiva, saudável e próspera para crianças, mulheres e adultos”, disse Wellington Dias.

A previsão de conclusão das obras é até o fim de junho. “A recuperação do CSU é muito esperada pelos moradores do bairro. Aqui, no passado, tivemos muitas atividades culturais, esportes e cursos profissionalizantes. Estamos recuperando todo o espaço, salas, teto, piscina, quadra, etc. O CSU também vai ter toda a instalação elétrica, hidráulica, sanitária e de combate a incêndio reformada. Com isso teremos a oportunidade de ter cursos profissionalizantes, um cineteatro e tudo o que é possível fazer funcionar nesse espaço”, pontuou o secretário Estadual da Cultura, Fábio Novo.

Quase R$ 2 milhões estão sendo investidos na reforma e modernização do CSU do Parque Piauí. “O PRO Piauí é um programa completo e que também olha para a área da cultura, esporte, lazer e assistência social. O CSU do Parque Piauí é um equipamento público que há décadas foi utilizado pela população e que precisava de uma revitalização completa para equipar, modernizar e tornar mais agradável e eficiente o espaço para a oferta dos diversos serviços a que se propõe”, afirmou o coordenador do PRO Piauí, Rafael Fonteles.

Para a presidente da Associação de Moradores do Parque Piauí, Ruth de Sousa, a reforma permitirá a melhoria do trabalho realizado no espaço. Por meio da associação, são realizados vários cursos de capacitação profissional. “No ano passado foram quase 4 mil certificados entregues, com mais de mil contratações. O espaço é importante para toda a cidade e, em especial, para o bairro. Historicamente ele sempre agregou os jovens, passamos a infância e adolescência aqui com atividades culturais e esportivas, de domingo a domingo. Certamente daremos continuidade ao trabalho que beneficiará toda a população de Teresina”, apontou.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments