sábado, maio 28O Piauí se conecta aqui!

COE Teresina afirma diminuição de síndromes gripais

A diminuição foi de 45% no número de síndromes gripais segundo indicadores comparativos entre a 6ª e 7ª Semana Epidemiológica (13 a 19 de fevereiro). O dado consta no painel do Centro de Operações Emergenciais (COE) da Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina – PI que alerta para a necessidade das pessoas continuarem seguindo os protocolos para evitarem um novo aumento da contaminação pelo vírus da Covid-19.

Outros destaques relativos a esse período são: queda importante e persistente do número de internações por síndrome respiratória aguda grave (SRAG); queda acentuada da demanda por testes RT-PCR; queda na positividade dos testes diagnósticos (embora ainda tenha se mantido em patamar elevado); esboço de estabilização / queda do número de óbitos por COVID-19.

O infectologista e coordenador médico do COE da FMS Teresina, Walfrido Salmito, explica sobre a análise dessa última semana. “Mesmo com os números em queda chamamos atenção sobre a necessidade de se manter os protocolos apesar da vacina em estágio avançado. Pedimos que todos usem máscara facial, evitem aglomeração e façam a limpeza das mãos com frequência”, alerta.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments