quinta-feira, outubro 21O Piauí se conecta aqui!

Cmei retorna com aulas presenciais para maternal II

Empolgados para reencontrar os amiguinhos depois de um ano e seis meses, as crianças do Centro Municipal de Ensino Infantil – Cmei Thereza Christina emocionaram os pais, professoras, servidores e direção do centro. “É com muita alegria que a gente retorna às aulas presenciais. Estou emocionada. Aqui minha filha recebe toda atenção e carinho. Estávamos ansiosos por este retorno”, afirma a mãe da pequena Valentina, do maternal II, Adélia Barros.

As crianças foram recepcionadas com brincadeiras, músicas e aplausos das professoras. Todas passaram por um equipamento que mede a temperatura e dispensa álcool, garantindo os protocolos sanitários.

“Antes de iniciarmos o retorno das aulas presenciais, apresentamos ao secretário municipal de Educação, professor Nouga Cardoso e equipe técnica, todos os cuidados que temos com nossas crianças. Para ter acesso as salas de aulas, professoras e servidores utilizam um calçado apropriado ou entram com os pés descalços. Além disso, medimos a temperatura constantemente e utilizamos álcool para as mãos e limpeza das mesas e cadeiras”, ressalta a diretora, professora Raimunda Soares, a tia Ray. Segunda ela, mesmo as crianças sendo bem pequenas, elas entendem que não podem abraçar os amiguinhos.

O Cmei atende no período integral, com oferta de lanches e almoço e cuidados especiais. “Falar sobre este retorno é algo emocionante. Não tenho palavras que transmitam minha emoção em trazer o nosso filho Alan Felipe, maternal II, para as aulas presenciais. Hoje é um dia muito feliz e vejo a alegria estampada no rosto do meu filho e de seus amiguinhos. Aqui é um lugar seguro e administrado por pessoas maravilhosas que nos transmitem segurança. O Cmei Thereza Christina está de parabéns com todos os protocolos e segurança contra a Covid-19”, enfatiza a mãe Damira Gomes.

“Realmente, é uma emoção andar pelas escolas e centro infantis e ver a alegria das crianças no retorno às aulas presenciais. Em cada unidade que visitamos temos a certeza do compromisso dos professores, dos pais de alunos e dos próprios estudantes que sabem da importância de seguir os protocolos e segurança. Aqui no Cmei Thereza Christina estou vendo o compromisso de todos”, disse o secretário Nouga Cardoso.

A Semec teve o cuidado de orientar as escolas sobre os procedimentos que devem ter com o retorno das aulas presenciais. “Cada escola adota seu protocolo de segurança sanitária, conforme as orientacões. Além disso, estão retornando os alunos que receberam autorização dos pais e/ou responsáveis que assinam um termo de autorização. Este retorno está sendo de forma gradativa e com todos os professores imunizados com as duas doses da vacina Covid-19. As visitas que estamos realizando é justamente, para analisar o retorno e ver alguma necessidade na estrutura de cada unidade”, acrescenta o secretário executivo de ensino, professor Kleytton dos Santos.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments