sábado, maio 28O Piauí se conecta aqui!

Clubes do Rio se mobilizam para ajudar vítimas das chuvas em Petrópolis

Diante da tragédia das chuvas em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, os clubes da capital se mobilizaram para ajudar as vítimas. Até o momento, as autoridades confirmaram 44 mortes na cidade, mas ainda há várias outras pessoas desaparecidas.

Os quatro grandes clubes do Rio se manifestaram, lamentaram o ocorrido e desejaram força a todos os atingidos pela tempestade. Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo também colocaram suas sedes à disposição para receber doações.

No Vasco, a partir das primeiras horas desta quarta-feira, os interessados em ajudar podem deixar os mantimentos no Ginásio do Estádio de São Januário, na Sede Náutica da Lagoa ou em qualquer loja Gigante da Colina. O Fluminese disponibilizou a sede de Laranjeiras para recolhes as doações.

Por sua vez, o Botafogo, o portão Norte 2 do Estádio Nilton Santos está servindo como ponto de coleta. No caso do Glorioso, o ponto também vai funcionar durante a partida contra o Resende nesta quinta, pelo Campeonato Carioca.

Já o Flamengo divulgou as informações na manhã desta quarta-feira: os pontos são a sede do clube na Gávea, o Maracanãzinho e a sede da Ação da Cidadania, na Gamboa. Estão sendo recolhidos alimentos, roupas, cobertores, roupas de cama, materiais de limpeza e outros mantimentos.

A prefeitura de Petrópolis decretou estado de calamidade pública. Agentes do Corpo de Bombeiros, policiais e autoridades trabalham na cidade nesta quarta-feira para resgatar vítimas e avaliar o tamanho do estrago causado pelas chuvas de terça.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments