
Diante da tragédia das chuvas em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, os clubes da capital se mobilizaram para ajudar as vítimas. Até o momento, as autoridades confirmaram 44 mortes na cidade, mas ainda há várias outras pessoas desaparecidas.
Os quatro grandes clubes do Rio se manifestaram, lamentaram o ocorrido e desejaram força a todos os atingidos pela tempestade. Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo também colocaram suas sedes à disposição para receber doações.
No Vasco, a partir das primeiras horas desta quarta-feira, os interessados em ajudar podem deixar os mantimentos no Ginásio do Estádio de São Januário, na Sede Náutica da Lagoa ou em qualquer loja Gigante da Colina. O Fluminese disponibilizou a sede de Laranjeiras para recolhes as doações.
Por sua vez, o Botafogo, o portão Norte 2 do Estádio Nilton Santos está servindo como ponto de coleta. No caso do Glorioso, o ponto também vai funcionar durante a partida contra o Resende nesta quinta, pelo Campeonato Carioca.
Já o Flamengo divulgou as informações na manhã desta quarta-feira: os pontos são a sede do clube na Gávea, o Maracanãzinho e a sede da Ação da Cidadania, na Gamboa. Estão sendo recolhidos alimentos, roupas, cobertores, roupas de cama, materiais de limpeza e outros mantimentos.
A prefeitura de Petrópolis decretou estado de calamidade pública. Agentes do Corpo de Bombeiros, policiais e autoridades trabalham na cidade nesta quarta-feira para resgatar vítimas e avaliar o tamanho do estrago causado pelas chuvas de terça.