domingo, outubro 17O Piauí se conecta aqui!

Brad Pitt entra com novo processo contra Angelina Jolie: “Vingativa”

Angelina Jolie foi acusada pelo ex-marido, o ator Brad Pitt, de tentar deixá-lo de fora de um acordo de venda das ações da atriz em um imóvel avaliado em 164 milhões dólares que pertence ao ex-casal. O Chateau Miraval foi a vinícola em que os dois se casaram em 2014.

De acordo com o Daily Mail, o ator entrou com um processo contra a ex, alegando que Jolie está tentando prejudicá-lo ao vender 50% de suas ações na propriedade por meio de sua empresa, a Nouvel.A vinícola em questão é propriedade da Quimicum, do qual Pitt possui 60% das ações, por meio de sua outra empresa, a Mondo Bongo. Já Angelina possui 40% das ações da Quimicum.

Porém, três anos antes da separação, o ator transferiu 10% das ações da Mongo Bongo para a Nouvel, igualando o poder dos dois como acionistas.

O processo argumenta que a transferência de 10% é nula porque as ações foram “vendidas” por apenas um euro e não por uma quantia “séria” de dinheiro. Pitt ainda alega que a atriz quer lucrar com o esforço e quantidade incrível de “dinheiro, tempo e trabalho” do ator investido na vinícola.

“Vale a pena mencionar que, nos últimos quatro anos, a Nouvel não agiu com interesse na Quimicum, atrasando sistematicamente a aprovação das contas anuais e a renovação do gestor”, dizem os documentos, segundo o site.

“Entendemos que por trás dessa obstrução sistemática, o verdadeiro objetivo da Nouvel e de sua acionista [Angelina] é vender sua participação no Chateau Miraval SA de uma forma que contorne o direito de preferência da Mondo Bongo (conforme previsto nos artigos da Quimicum de aprovação), tendo, como consequência, uma mais-valia obtida graças ao investimento da Mondo Bongo e para a qual a Nouvel não contribuiu.”

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments