domingo, julho 3O Piauí se conecta aqui!

Águas de Teresina investe R$ 23 milhões em obras para ampliar coleta de esgoto em Teresina

Com o objetivo de universalizar a cobertura de esgoto até 2033 na capital piauiense, a Águas de Teresina segue com o pacote de investimentos em obras de esgoto, que atualmente estão na Avenida Centenário com a implantação de mais 4.5 quilômetros de rede. A partir do dia 05 de janeiro novo trecho, entre a Avenida União e Rua José Marques da Rocha, será interditado.

Até o momento já foram investidos R$ 15 milhões em obras incluem mais de 13,5 km de tubulações (entre redes coletoras e coletores-tronco) e 4,3 km de linhas de recalque (tubulação pressurizada). Ao final, a capacidade total de coleta será de 82 litros de esgoto por segundo. Esse processo vai otimizar o percurso do esgoto coletado da Estação Elevatória de Esgoto Aeroporto até a Estação de Tratamento de Esgoto, localizada no Bairro Pirajá.

A nova infraestrutura sanitária na região permitirá conectar mais de 3.250 residências, que serão beneficiadas com a devida ligação ao sistema de coleta e tratamento do esgoto. As equipes da concessionária seguem em diferentes frentes, conforme cronograma de atuação e prazos estabelecidos junto à administração municipal, que também irá executar melhorias na pavimentação da região.

Para minimizar eventuais e momentâneos transtornos à população, a Águas de Teresina conta com a parceria da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS), que fará toda a sinalização e acompanhará a fluidez no tráfego de veículos. Os agentes farão o acompanhamento para que seja garantida a segurança das pessoas que trafegam pelo local.

Orientações de percurso – Neste período, o motorista que irá transitar no sentido Centro-Norte deverá seguir na avenida Centenário até a Avenida União onde irá fazer a conversão à direita e seguir até a Rua Primeiro de Maio, onde fará uma nova conversão à esquerda e seguirá até reencontrar a Avenida Centenário. O motorista que irá transitar no sentido Norte-Centro, não sofrerá alteração de rota.

As intervenções no trânsito seguirão pelas próximas semanas, pois os segmentos serão sucessivos até que as obras avancem nas proximidades da Praça do Itaperu. A Águas de Teresina fará a comunicação dos novos trechos interditados e das novas rotas de desvios à medida em que as obras avançarem, sempre em parceria com a STRANS.

“Pedimos a compreensão da população. Os benefícios de uma cidade saneada são inúmeros. Uma vez que a instalação dessas redes seja concluída, todo esgoto será tratado e devolvido com uma carga orgânica muito reduzida para o meio ambiente. Então, traz impactos positivos no que se refere à preservação ambiental e também traz valorização imobiliária. Eliminar os esgotos a céu aberto reflete diretamente na qualidade de vida e na saúde das pessoas”, destaca Fernando Lima, diretor-executivo da Águas de Teresina.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments