domingo, novembro 28O Piauí se conecta aqui!

Acervo da Casa da Cultura de Teresina é remanejado para outros espaços culturais devido à reforma no local

O acervo artístico da Casa da Cultura de Teresina será remanejado para outros espaços culturais da capital nos próximos dias. O local encontra-se fechado há dois meses, devido à pandemia da Covid-19, e finalmente passará por uma reforma após cinco anos de problemas estruturais, segundo a Fundação Cultural Monsenhor Chaves (FMC).

O casarão pertence à Arquidiocese de Teresina, mas atualmente está cedido à Prefeitura de Teresina. O espaço cultural foi tombado em 1986 pelo Departamento do Patrimônio Histórico, Artístico e Natural do Piauí. Além disso, é um prédio antigo e alugado, por isso a reforma, de acordo com a FMC, será delicada e requer estudo adequado.

O presidente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, Scheyvan Lima, esclareceu que ao assumir a pasta em janeiro deste ano, foi informado que a Casa da Cultura estaria com problemas sérios na estrutura e na instalação elétrica. Por conta dos problemas estruturais, a opção era fechar o local para que fosse iniciado um estudo para a reforma, ainda sem data para o início.

“Estamos estudando a melhor forma de reformar este importante espaço cultural da nossa cidade, por ser um prédio histórico e particular, é preciso que tudo seja feito com calma, sem pular etapas. Enquanto isso vamos iniciar nos próximos dias, o remanejamento do acervo para serem realocados em outras casas de cultura ligadas a Prefeitura Municipal de Teresina, para isso iremos chamar a sociedade, por meio do Conselho Municipal de Cultura para achar a melhor maneira de se iniciar o processo”, afirmou Scheyvan Lima.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments