A artista Dani Li, apelidada de “Rainha do Brega”, faleceu nesta quarta-feira, 24, em decorrência de complicações surgidas após uma intervenção estética realizada em Curitiba. Reconhecida pela canção “Eu Sou da Amazônia”, Dani Li deixou um legado musical.
O óbito foi confirmado por Marcelo Mira, esposo da cantora, que estava hospitalizada há uma semana em um centro médico na capital paranaense.
Dani Li, a, “Rainha do Brega”
Foto: Reprodução
Natural de Afuá, no Pará, a cantora Maria Danielle Fonseca de Machado começou sua trajetória artística aos cinco anos, participando de concursos de talento em Afuá. Aos 15, mudou-se para Macapá, onde fundou a banda “Valores da Terra”. Dois anos depois, aos 17, criou o grupo “Sensação”, o segundo sob sua liderança. Em 2008, Dani Li iniciou sua carreira solo e, em 2011, adotou o nome artístico Dani Li.
A morte inesperada da artista comoveu personalidades públicas, como o senador Davi Alcolumbre, que expressou suas condolências: “Meus sentimentos, que Dani Li permaneça eternamente na memória e nos corações de todos nós”, declarou o senador pelo Amapá.
Nota do senador Davi Alcolumbre
Lamento profundamente a morte da cantora amapaense Dani Li, artista que tanto encantou os palcos com todo seu carisma e talento.
Nesse momento de profunda tristeza, desejo que familiares, fãs e amigos encontrem conforto e força para enfrentar essa perda. Meus sentimentos, que Dani Li brilhe para sempre na memória e no coração de todos nós.