A jovem atleta Sânia Lima, de 21 anos, quebrou o silêncio nas redes sociais ao falar pela primeira vez sobre a lesão que a afastou da disputa por uma vaga nas Olimpíadas de Paris 2024. A piauiense confirmou o rompimento do ligamento cruzado do joelho, resultando na necessidade de intervenção cirúrgica na próxima semana.
Sânia LimaFoto: reprodução
Sânia, que torceu o joelho durante uma partida do Torneio Internacional do Canadá, compartilhou detalhes do momento da lesão e expressou incertezas quanto ao período de recuperação, que dependerá das fisioterapias pós-cirurgia e de seu próprio esforço.
“Depois da minha lesão aconteceu muita coisa, eu não sabia de nada, as pessoas falavam muitas coisas e nem eu sabia se iria fazer cirurgia, quanto tempo eu ia ficar fora. Vou fazer a cirurgia na próxima semana e espero que dê tudo certo”, afirmou a atleta.
Sânia Lima rompe ligamento cruzado do joelhoFoto: reprodução
Os exames revelaram o rompimento do ligamento cruzado, além de desgaste no colateral e outras questões. Sânia expressou sua preocupação com a possível longa pausa no alto rendimento esportivo: “Espero que eu não fique nove meses parada porque é muito tempo para quem está em alto rendimento”.
Quanto às Olimpíadas deste ano, a atleta destacou que, antes da lesão, era prematuro confirmar sua participação devido à forte competição com outros atletas pela vaga. “E em relação às Olimpíadas, estava muito cedo para falar que eu estava dentro das Olimpíadas (de Paris 2024). (À época, antes da lesão) era muito cedo para saber se eu e o Davi (Silva), a gente sabe que é muito difícil ir pelas duplas (categoria)”, concluiu Sânia.