domingo, dezembro 5O Piauí se conecta aqui!

1.300 alunos de escolas municipais de Teresina estarão na 2ª fase da OBMEP

Sábado (06) é dia de desafio para os alunos de unidades de ensino da rede pública de todo o Brasil. Em Teresina, 1.300 alunos de 66 escolas municipais participarão da 2º fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). A competição estimula o estudo da matemática e identifica talentos na área.

A primeira fase da OBMEP aconteceu no mês de agosto nas próprias unidade de ensino. Os classificados seguem para essa etapa, que será realizada no turno da tarde, de 14h30 às 17h30, em quatro centros de aplicação: Centro de Formação Professor Odilon Nunes; E.M Murilo Braga; E.M Eurípides de Aguiar; e CEJA Cláudio Ferreira.

A Olimpíada é organizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e conta com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), com recursos do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC).

Durante a preparação para a prova, os alunos tiveram acesso ao material com o conteúdo que será cobrado, participaram de simulados e receberam apoio dos professores. No sábado, a Secretaria Municipal de Educação (Semec) fará o transporte dos estudantes. A expectativa é de alcançar um grande número de medalhas.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments