Semar irá revitalizar o Centro de Educação Ambiental em Teresina

A secretária de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Sádia Castro, fez uma visita técnica ao Centro de Educação Ambiental (CEA) acompanhada de servidores da Semar com o intuito de avaliar a estrutura do local. Na oportunidade, a equipe formada por auditores fiscais e engenheiros da secretaria fez um levantamento da estrutura do local, que deve passar por uma ampla revitalização nos próximos meses.

O CEA encontra-se às margens do rio Poti, em Teresina, e contém uma área de rica vegetação e fácil acesso, abrigando salas de aula e um auditório que devem receber melhorias para que seja desenvolvido oficinas e cursos relacionados à sustentabilidade.

“O CEA é um espaço especial e estratégico para a promoção da educação ambiental e para contato direto da população com a natureza. Com essas melhorias, queremos ampliar o alcance das ações de educação ambiental da Semar”, destaca a secretária Sádia Castro.

Segundo a gestora, a revitalização do Centro faz parte de um processo ainda maior de reestruturação e ampliação da educação ambiental no estado. “A intenção é expandir as ações para todos os municípios, indo desde o gestor municipal aos alunos das redes públicas e privadas, atingindo todos os setores da sociedade”, explica.

Fonte: Ccom Governo do Piauí