Rede Municipal inicia matriculas de novos alunos

As escolas da Prefeitura de Teresina começaram a receber novos alunos para o ano letivo de 2021. Até o dia 5 de fevereiro, os Centros Municipais de Educação Infantil estão matriculando crianças nas turmas de I e II Período. Na próxima semana, estarão abertas as vagas para alunos do Ensino Fundamental, além da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (Semec), apesar da grande procura dos pais, não é necessária a formação de filas, já que as matrículas foram organizadas para atender a demanda de cada comunidade. “As escolas estão de portas abertas para receber os pais de alunos. Tomando os cuidados necessários para manter os protocolos de segurança sanitária”, disse o secretário municipal de Educação, Nouga Cardoso.

No CMEI Zélia Gattai Amado, situado no Parque Alvorada, zona Norte, a expectativa é da formação de uma turma do II Período a mais que no ano passado. A diretora adjunta, Carlota Martins, conta que muitos alunos estão vindo da rede privada. “Temos 18 turmas ao todos, foram 367 alunos no ano passado. Além das rematrículas, estamos recebendo muitos alunos novos, boa parte de escolas particulares, então estamos nos preparando para atender uma demanda maior, mesmo com as aulas remotas”, disse Carlota.

Para a efetivação das matrículas novas é necessário apresentar certidão de nascimento do aluno; NIS da criança, caso seja beneficiária do Bolsa Família; CPF do responsável e comprovante de endereço.

Fonte: Ascom Prefeitura de Teresina