Governador apresenta projetos do Piauí no Finep

O governador Wellington Dias participou, na tarde desta última sexta-feira (7), de audiência o general Waldemar Barroso, diretor-presidente da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep). Empresa pública vinculada ao Ministro da Ciência e Tecnologia.

Segundo o governador, foi uma agenda produtiva e importante para o Piauí cuja finalidade é buscar alinhamento com a instituição. “É uma oportunidade de poder contar com toda expertise, experiência, conhecimento e assessoramento técnico da empresa que trabalha com pesquisa e inovação”, afirmou o chefe do executivo estadual.

No encontro com o general Waldemar Barroso, o governador destaca o acerto de uma avaliação e análise por parte da Finep de um projeto desenvolvido pelo Piauí, especialmente pela Agência Piauí Fomento, no valor de R$ 6,7 milhões, com foco na área do apoio com financiamento do projeto de pesquisa com o setor privado.

“Acertamos ainda com o general a organização de um encontro, no Piauí, com empresários de diversas áreas, como da indústria, do agronegócio e ainda com pequenas, médias e grandes empresas, onde teremos a apresentação da Finep, empresa ainda pouco conhecida, mas de um papel importante na área de tecnologia e desenvolvimento e que no Piauí tem parceria com o Projeto Centeio, da Fundação de Amparo à Pesquisa do Piauí (Fapepi)”, disse o governador, declarando que estuda a possibilidade de realizar este evento ainda neste primeiro semestre e alinhando com a realização da Feira Tecnológica, realizada até o mês de junho.

Audiência com Diretor Presidente da Finep, Waldemar Barroso

Sobre reunião com o governador Wellington Dias, o diretor-presidente da Finep, general Waldemar Barroso, destacou que o Piauí está incluído no programa da instituição. “É com satisfação que recebemos o governador Wellington Dias, que trouxe demanda específica de apoio a crédito englobando pequenas e micro empresas”, disse, enfatizando que a região Nordeste e, particularmente o Piauí, está no radar da Finep, pois a região o desenvolvimento da região é prioridade do Presidente da República.

Na reunião, o general relata que o governador apresentou a vocação do Nordeste, foram tratadas as particularidades do semiárido que tem potencial para trabalhar com fármacos, energias renováveis e esses projetos poderão receber aporte de recursos do Finep.

Fonte: Ccom Governo do Piauí