Diretor do Detran e prefeito discutem renovação da municipalização do trânsito em Uruçuí

O diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI), Arão Lobão, e o prefeito de Uruçuí, Wagner Coelho, estiveram reunidos, nesta sexta-feira (8), na sede do órgão, para tratar sobre a renovação do convênio de municipalização do trânsito na cidade. Além disso, foi discutida a implantação de Uruçuí na programação de sinalização horizontal e vertical do Detran.

Conforme Arão Lobão, após ser solicitada pelo gestor municipal, a equipe de engenharia do Detran foi autorizada a proceder o projeto de sinalização da cidade. Após a conclusão do projeto, ele será incluído na programação de sinalização do órgão.

“Estamos recebendo a visita do prefeito de Uruçuí. Suas reivindicações são as realizações de projetos e implantação da sinalização horizontal e vertical no município. O intuito é buscar melhorias para o trânsito na cidade, além da renovação do convênio com o órgão de trânsito municipal para dar efetividade à municipalização do trânsito. Ressalto que essas são iniciativas importantes para proporcionar mais qualidade no trânsito naquela cidade”, informou Lobão.

O prefeito Wagner Coelho destacou que a sinalização no município é de extrema importância, pois Uruçuí vem crescendo e, por consequência disso, o número de acidentes vem aumentando. “Nós viemos solicitar um projeto para fazermos a sinalização horizontal e vertical na cidade. Isso é de muita importância para o nosso município, porque Uruçuí cresce bastante e o número de acidentes também vem aumentando. Então, isso servirá para prevenir os acidentes de trânsito. Por isso, queremos ver se fazemos um convênio para que, com essa sinalização, nossos motoristas cumpram a ordem, cumpram a legislação de trânsito”, destacou o gestor.