Bloquinhos levaram alegria a foliões no sábado de carnaval (22)

Nem a chuva foi capaz de parar a alegria que contagiou toda a capital. Blocos de Carnaval levaram uma multidão para as principais ruas e avenidas neste sábado (22). O prefeito Firmino Filho prestigiou a festa nos blocos Capote da Madrugada e Sanatório Geral, responsáveis pelo pontapé inicial da folia.

Segundo Firmino Filho, a proposta é apoiar os bloquinhos de rua incentivando uma maior participação popular no carnaval local. “Temos buscado apoiar iniciativas de várias comunidades em termos de festa carnavalesca, que são os blocos que vêm aparecendo nas quatro zonas da cidade. Ao longo do tempo esse processo tem fortalecido muito os carnavais Teresina afora e nosso desejo é continuar nesse compromisso todos os anos,” destaca o prefeito. Ao todo, 25 blocos foram escolhidos para fazer parte da programação do Carnaval de Teresina 2020 e receberam investimento da Prefeitura.

Abrindo os quatro dias de Carnaval, o bloco Capote da Madrugada realizou o tradicional desfile de carros alegóricos pela Avenida Dom Severino, contando com a presença das majestades do carnaval 2020 e o Bandão. Além do desfile, várias atrações musicais como Melhor de 3 e Lilly Araújo subiram ao palco.

Reunindo pessoas de todas as idades, o Capote é uma festa tradicional por levar muitas famílias para celebrar o carnaval com cor e alegria. “Gosto bastante do bloquinho. É realmente maravilho e seguro. Sempre venho com a minha filha e nos divertimos muito. É um momento para se confraternizar juntos”, contou a servidora pública Ana Tourinho.

Já no centro da cidade, a folia do Sanatório Geral iniciou em um ponto com público fiel, ocupando os diversos espaços da Praça da Liberdade. Nem mesmo o temporal que ameaçava cair foi motivo para os foliões desistirem de curtir a noite.

Em mais um ano cumprindo o seu papel de ressocialização do centro de Teresina, o Sanatório Geral segue sendo um dos blocos mais amados pela população. Ana Caroline Oliveira, que já participou da festa em anos anteriores, conta que é sempre uma sensação nova.

“Eu me surpreendo a cada ano com a grandeza do Sanatório e é sempre bom lembrar que, além da diversão, estamos no Centro de Teresina. Estamos trazendo vida e a alegria do Carnaval para essas ruas tão monótonas diariamente. Essa é a magia do Carnaval e que venham outros Sanatórios!”, afirmou.

Neste domingo (23), a festa continua por todas as zonas da cidade. Confira a programação completa:

Bloco do Paçoca

Local: Avenida principal do Saci, Zona Sul

Horário: 14h

Negão da Macaúba

Local: Parque Amb. Macaúba, Zona Sul

Horário: 15h

Stouradas

Local: Praça do Liceu, Centro

Horário: 15h30

Pinto da Morada

Local: Praça Carlos C. Branco, Zona Leste

Horário: 16h

Línguas Venenosas

Local: Rua Alcides Freitas, Zona Norte

Horário: 16h

Barão de Itararé

Local: Avenida principal do Dirceu, Zona Sudeste

Horário: 16h30

Bloco das Fuleiras

Local: Rua Riachuelo, Zona Sul

Horário: 17h

Carnazon

Local: Rua Major Félix, Zona Sul

Horário: 19h

Fonte: Ascom Prefeitura de Teresina