Banco de Brasília ofertará crédito a microempreendedores e para construção civil

O governador Wellington Dias esteve, nessa segunda-feira (4), em Brasília, em audiência com o presidente do Banco de Brasília (BRB), Paulo Costa, para tratar do fomento ao microcrédito para empreendedores e a respeito de um parecer com o setor da construção civil no Piauí para garantir crédito para obras.

De acordo com o chefe do Executivo piauiense, está sendo concretizado os últimos acertos para que, por meio da Agência de Fomento e Desenvolvimento do Estado do Piauí – Piauí Fomento, sejam garantidas operações de crédito para os microempreendedores e fechada essa parceria na área da construção civil. “Garantir essas operações de crédito possibilita a celeridade para a reaplicação desses recursos em obras. E isso é bom porque viabiliza e acelera as condições de entrega de obras em uma velocidade maior”, comentou Wellington.

O presidente do BRB confirmou que virá, em breve, a Teresina para uma agenda com o setor da construção civil. “O BRB estará presente apoiando a área da construção civil, tanto pessoa física quanto jurídica, fomentando o crédito, e isto ajuda a acelerar o Plano de Investimento do Estado do Piauí.

Encontro com diretores do Banco de Desenvolvimento do Brics

Ainda em Brasília, o governador piauiense esteve com diretores do Banco de Desenvolvimento do Brics. “Estivemos na China e hoje nesta visita acertamos a carta consulta, para que, em abril, tenhamos aprovada pela Cofiex – Ministério da Fazenda, uma proposta voltada para investimentos em que façamos um casamento entre os pequenos dessa região do agronegócio com os médios e grandes produtores, gerando as condições de produção, investimento em qualidade, saneamento, além de integração da região dos baixões com o cerrado, melhorando a infraestrutura naquela região”, explicou Dias.

Fonte: Ccom Governo do Piauí