Águas de Teresina atuará na desinfecção de vias públicas na capital

A Águas de Teresina atuará com uma equipe fazendo a desinfecção em áreas públicas e de grande circulação de pessoas, a exemplo do entorno de hospitais, aeroporto, rodoviária e avenidas. Na ação, a concessionária usará água com hipoclorito de sódio, também conhecido popularmente como água sanitária. A pulverização será feita por meio de caminhão-pipa com jato. A medida visa reduzir o avanço do novo coronavírus na capital e tem início nesta terça-feira (31).

Em paralelo, a concessionária apoiará a Prefeitura de Teresina com a disponibilização de hipoclorito de sódio para a ação de desinfecção de espaços públicos da capital. Segundo o último boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi), Teresina tem 341 casos notificados, sendo 14 confirmados, 159 descartados e 168 ainda suspeitos. Duas mortes foram registradas em decorrência do Covid-19.

A Águas de Teresina também está atuando em parceria com a Rede Pense Piauí na produção e distribuição de álcool para a rede hospitalar. A concessionária disponibilizou um caminhão munk para fazer o transporte dos materiais.

Nesse processo, o álcool 96% será transportado da usina até a farmácia de manipulação, que fará a preparação do álcool 70%, recomendado para a higienização e desinfecção. Após essa etapa, o produto seguirá para uma fábrica de cerveja, que será a responsável por envasar o álcool em embalagens de um litro.

“Estamos somando todos os esforços que podemos para dar a nossa parcela de contribuição nessa luta que é de todos. Nosso empenho tem sido diário para mantermos a operação do abastecimento de água à população, porque sabemos que esse serviço é fundamental, especialmente durante uma pandemia. Paralela a nossa missão diária com os teresinenses, também temos mantido contato constante com o poder público para auxiliar no que for possível”, destaca Cleyson Jacomini, diretor-presidente da Águas de Teresina.

Prestadora de serviços públicos essenciais para a população, a Águas de Teresina adotou todas as medidas necessárias para garantir a operação dos sistemas na área urbana da capital e também a segurança dos seus colaboradores.

Fonte: Ccom Governo do Piauí